11 IDEIAS PARA DECORAR O SEU QUINTAL

11 IDEIAS PARA DECORAR O SEU QUINTAL

20 de Maio, 2019 11 IDEIAS PARA DECORAR O SEU QUINTAL

 

1. Aposte em uma área de descanso e uma mesa para acomodar as visitas nos churrascos de fim de semana. Paisagismo de Odilon Claro, da Anni Verdi.

2. O quintal fica com uma cara mais aconchegante se ocupado por móveis como mesa para refeições e o banco com futon. Graças à instalação do de que de madeira, o lugar se tornou o espaço mais disputado da casa após o projeto do paisagista Odilon Claro, da Anni Verdi.

3. A jabuticabeira reinava sozinha no quintal. A paisagista Gigi Botelho criou um jardim que agrada todos os moradores. Para as crianças, ela projetou uma casa de madeira que ainda dá cobertura para a mesa externa.

4. O projeto da arquiteta Flavia Gerab, no quintal de 120 m², tem área gourmet de 45 m². O pergolado de cumaru faz sombra no cooktop e na churrasqueira e cria um ambiente ideal para receber os amigos e a família.

5. Aproveitou-se a área sombreada nos fundos do terreno para criar um fogo de chão e, assim, os moradores conseguem aproveitar o jardim mesmo nos dias mais frios. Projeto do paisagista Gil Fialho.

6. Que tal criar uma estrutura no meio do jardim? O destaque fica para o fogo de chão, com almofadas de tecido para área externa. A realização da área é da GMC Arquitetura, que assina a construção e a decoração da casa.

7. Moderna, a decoração do quintal conta com lareira de chão portátil e churrasqueira. Um adendo interessante é o sistema de irrigação com aproveitamento da água da chuva coletada pelo telhado verde e armazenada em uma cisterna, que também abastece os banheiros da casa. Projeto do escritório Cadi Arquitetura.

8. O verde da fachada contrasta com o vermelho da primavera, que tomou conta de toda a varanda, estendendo-se pelo pergolado. Projeto da paisagista Paula Galbi

9. Um quintal pra filho nenhum botar defeito: ao fundo, a casinha de boneca tem telhas e piso de madeira de verdade. Do lado direito, ainda há uma parede de escalada.

10. Com ar de fazenda, o jardim tem cadeiras de madeira, gaiola para pássaros, árvores e bambus.

11. O de que elevado nos fundos termina na lateral da casa em ampla varanda que avança em direção ao pomar. O espaço coberto, com guarda-corpo de madeira, fica na altura da copa das árvores. Projeto do arquiteto Carlos Motta.

Fonte: Revista casa


Comentários

Procurando móveis planejados de qualidade? Converse conosco