Cinco Tendências que vão dominar a Decor entre 2018 e 2019

Cinco Tendências que vão dominar a Decor entre 2018 e 2019

14 de agosto, 2018 Cinco Tendências que vão dominar a Decor entre 2018 e 2019

Seguem as Cinco Tendências que vão dominar a Decor entre 2018 e 2019:

Tema Retro

O resgate das ideias e padrões das décadas de 50,60 e 70 está definitivamente em alta trazendo uma releitura com grande variedade e exuberância de formas com a linguagem contemporânea.

Ambientes Monocromáticos

Os ambientes monocromáticos em tons pasteis com um toque de inspiração retro resultam em um cenário futurista e elegante, como uma forte tendência para a decoração em 2018 e 2019.

Cores e volumes para a sala de estar

As poltronas, sofás e pufes estão sendo cada vez mais influenciadas pelo design vintage e se apresentam como peças maiores e robustas que ganham cores e combinações de diferentes tons e materiais e também ganham flexibilidade.

Linhas e formas geométricas invadem o layout e volumes do mobiliário de uma forma mais lúdica como formas que se encaixam e remetem temas como adição e subtração.

Elementos vazados e divisórias

Não só o conhecido cobogó mas agora entram em cena painéis que permitem contato visual parcial ou total, alguns possuem funcionalidade como grandes biombos que possuem suportes para guardar objetos assim como moveis com prateleiras que servem como elementos de divisão espacial.

Mix de estampas e texturas

Na última Edição da IMM de Cologne ( Feira de Design de Mobiliario de Colonia) muitas marcas apresentaram aplicações de cores e estampas em tecidos e superfícies em madeira, sempre misturando essas variações. Essa mistura não estará apenas nos moveis, o mix de estampas vai se estender para todo o ambiente como estampa de revestimentos de parede versus estampas no mobiliário.

Fonte: ShineBraga


Comentários

Procurando móveis planejados de qualidade? Converse conosco