Dicas de decoração para casas de praia e de campo

Dicas de decoração para casas de praia e de campo

21 de agosto, 2018 Dicas de decoração para casas de praia e de campo

Há pequenos gestos que, sem implicar grandes custos, permitem criar ambientes mais alegres, coloridos e descontraídos. Saiba quais são os materiais que deve privilegiar e os tons a que pode recorrer para o conseguir.

A minha casa de campo tem um jardim à sua volta, onde gostamos de tomar o pequeno-almoço bem cedo, almoçar à sombra de uma árvore e dormir uma sesta nos dias mais quentes. Esta descrição encaixa no seu ideal? Ainda que não tenha uma casa no campo, pode sempre acrescentar um toque campestre à sua casa. Se é uma daquelas pessoas sem jeito para manter plantas naturais, invista em flores ou em plantas artificiais.

Existem alternativas com um aspeto mais real, longe das plantas artificiais de outros tempos. Pode ainda optar por quadros com flores ou almofadas de padrão em tons de verde ou de azul. Se tem uma varanda, encha-a de vasos e coloque lá uma pequena mesa e duas cadeiras. Viva mais ao ar livre. Afinal, vivemos num país com condições climatéricas que nos permitem usufruir do exterior em qualquer altura do ano.

Se, em vez do campo, sonha com uma casa de praia com listas azuis e brancas nas paredes, espreguiçadeiras na areia e conchas que servem para enfeitar as mesas, nada como recorrer a pormenores que remetam para esse imaginário.

Se existe uma tendência que apetece sentir o ano inteiro, é a da praia. Para lhe dar esse toque, comece por trocar as cortinas da sala por modelos com riscas.

Não pode, no entanto, falhar na escolha das cores. Invista em tons que combinem e não choquem com a restante decoração para manter uma coerência estética. Se tem espaço lá fora, um terraço ou uma varanda que seja, coloque umas espreguiçadeiras e um chapéu de sol, para que possa desfrutar mais desses locais nas alturas de sol e de calor. À mesa, use um serviço de louça que evoque o mar, com conchas ou peixes.

As peças com riscas brancas e azuis, um clássico do verão, também continuam a integrar as recomendações dos decoradores. Se puder, substitua também os bancos de cozinha por uns que sejam de madeira, azuis, brancos ou em tons pastel. No quarto, para dar um toque de verão ao local onde habitualmente passa mais tempo a descansar, por cima de uma colcha branca, coloque almofadas com motivos marítimos.

Fonte: Sapo


Comentários

Procurando móveis planejados de qualidade? Converse conosco