Mesa de Estudo: Dicas e modelos para ter no quarto e focar nos estudos

Mesa de Estudo: Dicas e modelos para ter no quarto e focar nos estudos

22 de outubro, 2019

Todo mundo precisa ter uma mesa de estudo simples para apoiar os livros, cadernos e notebook. Isso porque nos concentramos melhor nas tarefas quando sentamos com uma boa postura, numa escrivaninha e cadeira confortáveis.

Funcionalidade é o fator essencial para quem está em busca da mesa de estudo ideal para colocar no quarto. O tamanho, as cores, e até o formato dela influenciam no seu dia a dia, e você precisa considerar todos esses fatores para escolher a mesa de estudo que seja mais prática e confortável. Afinal de contas, muitas vezes passamos horas sentados nesse cantinho para estudar e trabalhar.

Por isso, confira nossas dicas sobre a mesa de estudo para você escolher a melhor para o seu quarto de solteiro, infantil ou de casal. Confira!


Qual a melhor mesa de estudo para quarto pequeno?

O ideal é que a mesa de estudo para quarto pequeno não atrapalhe a circulação do ambiente; por conta disso, evite escolher um modelo grande demais ou que fique no seu caminho.

Nós indicamos dois tipos de mesa de estudo para quarto pequeno: a mesa de estudo dobrável e a mesa de estudo suspensa. Confira um pouco mais sobre cada uma delas!

Mesa de estudo dobrável

A mesa de estudo dobrável é perfeita para os quartos pequenos, pois ela pode ser aberta apenas quando você precisar. Assim que terminar os estudos, é só fechar a mesa e liberar o espaço.

Por não ser muito firme, a mesa dobrável não pode ser muito grande e nem ter muitos itens pesados em cima dela, pois pode acabar cedendo. Por isso, use essa mesa de estudo simples apenas para o básico, como apoiar um caderno, o notebook e livros.

É interessante colocar a mesa dobrável ao lado da cama, assim ela funciona como um pequeno criado mudo quando fechada. É super versátil, não acha?

Mesa de estudo suspensa

A vantagem da mesa de estudo suspensa é que ela não possui pés. Ela é fixa na parede, geralmente num tamanho menor.

Por ser pequena, é interessante ter prateleiras para ajudar na decoração e facilitar a sua vida durante os estudos. Você consegue colocar livros, bonecos criativos e até decorar com quadrinhos bonitos, como feito na foto acima.

Ganhe espaço com a mesa de estudo em L

Você tem um canto no quarto que está livre? Então vale a pena fazer uma mesa de estudo em l para ganhar espaço e ter uma mesa que caiba diferentes elementos de uma única vez.

Outra vantagem da mesa de estudo em l é que ela possui espaço para gavetas, assim você consegue guardar mais coisas para manter o quarto bem organizado.

Mesa de estudo infantil

O mais indicado é que a mesa de estudo infantil tenha o tamanho correto para as crianças brincarem com mais conforto. Por isso, mesmo que você tenha um quarto planejado, priorize o tamanho da mesa de estudo infantil para facilitar o dia a dia do seu filho.

Para deixar a mesa de estudo infantil mais atrativa para os seus filhos, vale a pena usar cadeiras e decorações coloridas. Além disso, deixe canetas, papéis e materiais artísticos à disposição deles.

Não tem problema comprar uma mesa de estudo simples para eles, depois, conforme a necessidade deles estudarem aumente, você pode trocar por uma mesa de mais qualidade.

Qual a melhor cadeira para mesa de estudo?

Conforto é a palavra chave para escolher a melhor cadeira para mesa de estudo. Por isso, prefira os modelos estofados e que tenha um encosto, assim você pode estudar por horas, sem sentir muitas dores no corpo.

Caso seu quarto não tenha espaço para uma cadeira para mesa de estudo grande e confortável, vale a pena investir na cadeira eames. O material dessa cadeira é plástico, mas o formato permite que você tenha mais conforto e ainda contribui para uma decoração bonita.

Para evitar as dores, você pode colocar uma almofada confortável na cadeira, ou deixar uma mantinha à disposição. Assim, toda vez que precisar, pode se aconchegar na mesa de estudo e passar horas focada.

Dica: Use a mesa de estudo branca!

A mesa de estudo branca é uma opção versátil para você combinar com a decoração, não tem erro! Com ela, você pode até adicionar objetos decorativos para complementar o ambiente e garantir uma composição linda!

Fonte: Viva Decora


Comentários

Procurando móveis planejados de qualidade? Converse conosco