Quartos Modernos para Jovens: Dicas Básicas + Ideias

Quartos Modernos para Jovens: Dicas Básicas + Ideias

23 de Maio, 2019 Quartos Modernos para Jovens: Dicas Básicas + Ideias

Jovens modernos com certeza querem um quarto que espelha sua personalidade, com isso, inspirações de quartos modernos para jovens é a chave para dar aquele toque que faltava na imaginação para criar o quarto, com personalidade.

A juventude é aquela fase da vida em que queremos que o mundo nos veja como realmente somos. Nem sempre o/a jovem já definiu seus gostos por completo, mas sabe exatamente do que não gosta. Tem personalidade e opinião.

Além disso, gosta de ter seu próprio espaço para colocar as ideias no lugar e tempo para pensar, refletir e se divertir.

O quarto é um ambiente da casa em que a maioria dos/das jovens mais gostam de ficar e, por isso, precisa refletir seu espírito.

Confira algumas boas dicas e ideias de quartos modernos para jovens.

Dicas básicas para decoração de quartos para jovens modernos

Jovens são pessoas antenadas com o mundo, cheias de ideias, perguntas, respostas e opiniões, e com seu espaço isso não poderia ser diferente. A decoração de quartos para jovens deve trazer elementos capazes de fazer com que ele(a) se sinta bem e confortável.

O primeiro ponto a ser levado em consideração é a organização, pois grande parte dos/das jovens não costumam deixar as suas coisas no lugar. Portanto, armários com portas, organizadores, caixas e móveis práticos são boas pedidas para que ele(a) se sinta à vontade em guardar seus pertences da maneira que achar mais adequado.

Outro ponto importante nos quartos modernos para jovens são os espaços para estudos e/ou trabalho. Uma cadeira contável e uma boa mesa são peças essenciais.

Porém elas não devem ser colocadas em um lugar de distração, como próximo da janela, da TV ou de um quadro de avisos.

Este espaço deve ser reservado para a atenção, os livros, computador, etc. Você poderá decorar esta área com porta canetas, mouse pad e itens de escritório bacanas.

Se caso o quarto for pequeno, temos uma matéria onde passamos várias dicas e ideais para criar um home office pequeno.

Valorize a decoração nos quartos modernos para jovens
Quartos de jovens modernos exprimem a sua personalidade. Por isso, saiba quais são seus gostos e estilo para ficar mais fácil de fazer a decoração do ambiente.

A base do quarto pode ser neutra, deixando livre para ele ou ela dar ideias quanto aos acessórios que mais gosta, como quadros de seus personagens favoritos, porta-retratos digitais e também a escolha do jogo de cama.

Quartos modernos decorados para jovens devem fugir das cores infantis como o azul, rosa, verde e lilás.

Eles precisam, e gostam, de cores fortes e que mostrem presença. É possível mesclar tons fazendo combinações diferentes e variadas, tudo conforme o estilo do/da jovem. Mas, caso ele(a) prefira, os tons claros são sempre uma boa pedida para o quarto.

Aliás, as cortinas devem preferencialmente ser de cores claras para que a claridade natural possa entrar no ambiente.

Por fim, a última, e talvez mais importante, dica para quartos modernos para jovens é escutar o futuro dono(a) do espaço. Jovens gostam de mudar de ideia, mas, principalmente, adoram ser ouvidos, ainda mais se aquilo interfere diretamente em suas vidas.

Fonte: feitodecoracao


Comentários

Procurando móveis planejados de qualidade? Converse conosco