Sapateira Com Espelho: Modelos Para Organizar Seus Sapatos

Sapateira Com Espelho: Modelos Para Organizar Seus Sapatos

03 de setembro, 2019

Apreciados tanto por homens como por mulheres os sapatos são duráveis e específicos, confeccionados, muitas vezes, para cada ocasião. Nesta direção, o acúmulo acaba sendo inevitável e a desordem também. E para acabar de vez com essa bagunça a sapateira com espelho entra em ação trazendo versatilidade e funcionalidade ao ambiente.

Logo, se você deseja mudar essa realidade e colocar um fim em meio a tanta desorganização, continue a leitura. Neste post, eu separei informações, dicas e inúmeras imagens de sapateira com espelho para você se inspirar. Confira!

Sapateira com espelho e prateleiras laterais traz funcionalidade para o quarto de menina


Sapateira: Organização e funcionalidade para o seu espaço

A sapateira como o próprio nome já diz é um móvel dedicado exclusivamente para armazenar os mais variados sapatos. Sua versatilidade e funcionalidade é de encher os olhos, tanto que no mercado é possível encontrar os mais diferentes modelos de sapateira.

E em meio a tanto modelos, um que tem se destacado é a sapateira com espelho. Isso porque, a sapateira com espelho além de auxiliar na organização dos sapatos utilizados diariamente, ajuda os moradores na etapa de composição dos looks.

Vale ainda mencionar, que o espelho além de agregar valor na decoração do espaço, dá a sensação de amplitude principalmente em se tratando de dormitórios com tamanhos reduzidos.

Utilize a sapateira para organizar seus sapatos

Sapateira branca com espelho

É fato! Um mobiliário formado por peças brancas facilmente se harmonizam com qualquer cor inserida nas paredes, e isso é válido tanto para as tonalidades quentes (vermelho, laranja..) quanto para as frias (azul, verde..).

Por isso, para não ter erro na hora da escolha, muitas pessoas acabam investindo em uma sapateira branca com espelho. Tanto que no mercado é possível encontrar diferentes modelos e tamanhos de sapateira com espelho na tonalidade branca. Na imagem abaixo, por exemplo, os moradores optaram por uma sapateira branca com espelho e prateleiras laterais.

Sapateira com espelho uma porta vem com prateleiras embutidas

Além disso, observe como o tom branco da sapateira se destacou em meio a parede escura e o chão amadeirado do cômodo.

Sapateira com espelho grande

A sapateira com espelho grande é perfeita para pessoas que moram em um casa ou apartamento amplo e que apresentam uma quantidade considerável de pares de sapatos para guardar.

No mercado é possível encontrar diferentes modelos a pronta entrega ou feitos sob medida. Como podemos ver na imagem abaixo, os moradores optaram por uma sapateira com espelho grande duas portas.

Sapateira com espelho duas portas maximiza o ambiente do quarto de casal

A estrutura da sapateira não ocupa tanto espaço horizontal, pois sua base é mais alongada verticalmente, permitindo que uma quantidade maior de sapatos seja armazenada em seu interior.

Sapateira com espelho pequena

Agora, em se tratando de casas e apartamentos com espaços reduzidos, recomenda-se investir em uma sapateira com espelho pequena.

Muitos modelos a pronta entrega podem ser encontrados, no entanto, por se tratar de um cômodo compacto a dica aqui, sempre que possível, é investir em uma sapateira com espelho pequena feita sob medida.

Mini sapateira com espelho ocupa pouco espaço dentro de casa

Afinal, tirando todas as medidas do espaço a ser utilizado é possível criar, por meio da marcenaria, sapateiras engenhosas que além de se adaptar ao tamanho, atende as suas necessidades.

Sapateira giratória com espelho

Quer ainda mais modernidade e funcionalidade para o dia a dia? Então, invista em uma sapateira giratória com espelho. A sapateira giratória com espelho também é ideal para casas e apartamentos com espaços reduzidos.

Sua estrutura é feita geralmente com um porta fixada acima de uma superfície redonda rotativa, permitindo que os moradores movimentem a peça. Observe que no modelo abaixo a sapateira giratória com espelho é composta por ganchos fixos em sua lateral, facilitando que roupas e bolsas sejam penduradas no local.

Sapateira giratória com espelho auxilia na organização do quarto

Cômoda com sapateira e espelho

Dependendo do tamanho do seu ambiente é possível unir ainda mais design funcionalidade no momento de planejar a decoração do seu dormitório. E um dos móveis que pode se tornar destaque deste cômodo é a cômoda com sapateira e espelho.

A cômoda com sapateira e espelho é ideal para manter o seu quarto organizado. Alguns modelos vendidos no mercado além de apresentarem em sua estrutura portas e gavetas espaçosas, contam com a presença de painel de TV, DVD, computador e impressora.

Modelo de cômoda com sapateira e espelho e painel para TV

Como arrumar os sapatos de forma eficiente?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como arrumar os sapatos de uma forma eficiente. Afinal, qual é o segredo para manter uma sapateira organizada? Já adianto que não existe uma forma certa ou ideal, mesmo porque, a organização é personalizada e cada um encara de um jeito diferente.

No entanto, conselhos são sempre bem-vindos e foi pensando nisso que separamos para você 10 dicas simples para te auxiliar nesta etapa de organização.

Confira 10 dicas para arrumar o sapato de forma eficiente

1. Deixe somente na sapateira os sapatos que você realmente usa, quanto ao restante dos pares doe os que estão em boas condições e descarte os mais velhos;

2. Seja adepto ao conceito do armário-cápsula, ou seja, armário pequeno composto por uma pequena porção de roupas e sapatos que combinam entre si;

3. Opte por armários e sapateiras personalizadas e feitas sob medida, pensando não somente no espaço disponível do cômodo, mas também na quantidade de pares que se têm;

4. Use a criatividade e a imaginação para estruturar uma sapateira que funcione para você;

5. Na falta de espaço, crie alternativas para armazenar os sapatos;

6. Separe e organize os sapatos seguindo a lógica de uso diário (diariamente para trabalhar ou praticar esportes, por exemplo);

7. Priorize a fácil visualização dos pares de sapato, assim ficará mais simples escolher o par desejado;

8. Planeje a vestimenta sempre que possível com antecedência, ao invés de testar vários sapatos na correria;

9. Evite guardar sapatos sujos, por isso mantenha uma rotina de limpeza antes de guardá-los de volta ao armário;

10. Realize a manutenção dos sapatos não utilizados diariamente, com frequência.

Como evitar o mofo dos sapatos?

Agora, mais do que aprender sobre organização precisamos nos atentar quanto a manutenção dos sapatos que nos acompanham. E o mofo, muitas vezes, acaba se tornando o vilão dessa história.

Então, para te auxiliar na manutenção e preservação dos seus lindos pares de sapatos, separamos abaixo algumas dicas para evitar o mofo dos calçados.

Confira 5 dicas para evitar o mofo dos sapatos

1. Higienize os sapatos antes de guardá-los novamente na sapateira;

2. Evite colocar seus sapatos uns sobre os outros na hora de guardar, pois além de deformar, pode manchar e causar marcas irreversíveis;

3. Embale sacos específicos, se possível, feitos com material de TNT ou flanela;

4. Faça a sapateira com espelho trabalhar ao seu favor, por isso categorize os sapatos em modelos e cores;

5. Atente-se quanto ao material do sapato e realize a manutenção necessária para cada modelo de calçado.

Como tirar mofo dos sapatos

Fonte: Viva Decora


Comentários

Procurando móveis planejados de qualidade? Converse conosco