Sofá Rosa: Saiba como usar e lindos modelos para decorar a sua sala

Sofá Rosa: Saiba como usar e lindos modelos para decorar a sua sala

29 de outubro, 2019

O sofá rosa é a mais nova aposta para compor a decoração da sala de estar. Considerado peça protagonista na decoração deste ambiente, o sofá em tonalidade rosa além de deixar o ambiente mais confortável e aconchegante é responsável por transmitir alegria e descontração a todos aqueles que desfrutam do cômodo.

Logo, se você deseja trazer novos ares para a sua casa com um único revestimento, deve apostar nessa peça protagonista do ambiente. Confira agora neste post, informações, dicas e inúmeros ambientes decorados com sofá rosa e deixe o romantismo invadir seu espaço.

Sofá cor de rosa: Traga alegria e descontração ao ambiente

Uma coisa é certa, os tons de rosa chegaram para ficar. Primeiramente, dominaram as passarelas e as ruas ao redor do mundo e hoje passaram a conquistar cada vez mais espaço dentro dos projetos de decoração de interiores, seja fazendo parte da estrutura dos revestimentos ou compondo parte dos elementos decorativos e mobílias de um espaço.

E, se você está pensando em incluir na decoração da sua sala de estar um sofá cor de rosa, saiba que pode apostar nas mais variadas tonalidades. No entanto, antes de selecionar o tom de rosa mais adequado para o seu ambiente é importante que você conheça o que cada tonalidade de sofá rosa pode transmitir ao seu cômodo.

Sofá rosa claro

Caso a decoração da sua sala de estar siga um estilo mais romântico, você pode incluir no ambiente um sofá rosa claro. Além disso, para complementar o espaço você pode se utilizar de cortinas, almofadas e até mesmo papel de parede com estampas floridas. A madeira nesse espaço é super bem-vinda, por isso use e abuse também de móveis amadeirados, pois eles ornam muito bem com o sofá rosa.

Sofá rosa bebê

O sofá rosa bebê apresenta um tom ainda mais claro do que propriamente o sofá rosa claro mencionado acima, por esse motivo são peças muito recomendadas para compor o quarto infantil ou o quarto do bebê. Isso porque, tanto o sofá rosa bebê como a poltrona dessa tonalidade transmite equilíbrio e calma ao ambiente, facilitando o descanso e a etapa de amamentação dos bebês.

Sofá rosa pink

Ao contrário das tonalidades mais claras, o sofá rosa pink ou em tom fúcsia quando incorporado na decoração de um ambiente transmite a sensação de modernidade e descontração. Nesta direção, os demais elementos decorativos e móveis presentes no ambiente devem seguir uma tonalidade mais neutra para que a harmonização do espaço prevaleça.

Sofá retrátil rosa

O conforto é uma das principais características levadas em consideração na hora de escolher um sofá. Afinal, quem não gosta de passar horas deitado no sofá vendo aquela série preferida, novela ou filme, não é mesmo?

Contudo, em meio a esse cenário um sofá comum dificilmente iria atender as necessidades desse consumidor. Mas, com um sofá retrátil é perfeitamente possível ficar em uma posição super aconchegante. Por isso, caso a sua sala de estar necessite de mais funcionalidade e alegria procure incluir na decoração um sofá retrátil rosa.

Quais são os principais modelos de sofá retrátil?

• Sofá retrátil e reclinável: além do assento do sofá ser retrátil seu encosto também é reclinável, permitindo que o usuário fique realmente quase deitado;

• Sofá de canto retrátil: esse sofá forma o desenho de um L, tornando-se perfeito para ambientes com espaços reduzidos;

• Sofá retrátil de 3 lugares: no mercado existem sofás retráteis de 2, 3 ou mais lugares, contudo, as versões de sofá retrátil de 3 lugares são mais comuns de se encontrar.

Vale comentar, que o sofá rosa retrátil no mercado pode apresentar um ou todos os assentos retráteis. Por esse motivo, é importante avaliar o espaço da sala de estar antes de realizar a compra da peça, para que a mesma não prejudique a circulação de pessoas no ambiente.

Sofá cama rosa

O sofá cama rosa é super versátil e pode compor a decoração de diversos ambientes como o quarto, a sala de estar e até mesmo o home office. Sendo que, uma das principais vantagens do sofá cama rosa é a ampliação do espaço, se tornando um excelente móvel para aqueles que costumam receber visitas com frequência, seja nas grandes cidades, casas de campo ou casas de praia.

Em meio as inúmeras versões de sofá cama rosa, uma das opções que mais se destacam é o sofá cama rosa de solteiro. Isso porque, esse modelo de sofá quando fechado se torna uma poltrona funcional. Para receber uma pessoa sua estrutura é mais do que perfeita, pois sua base costuma ter até 190 cm de comprimento por 90 cm de largura.

Vale ainda comentar, que seja qual for o modelo de sofá cama rosa escolhido, o colchão que irá compor a sua estrutura não poderá ter menos que 10 cm de espessura, pois caso contrário sua visita poderá sofrer com fortes dores musculares ao se hospedar no seu imóvel.

Sofá rosa vintage

A procura por inspirações no passado não é uma novidade e, cada vez mais arquitetos e designers usam essa temática para compor e trazer ainda mais personalidade aos mais diferentes cômodos da casa. Na sala de estar, por exemplo, a presença de um simples sofá rosa vintage é capaz de transformar toda a identidade do espaço.

O sofá rosa vintage por se tratar de uma peça autenticamente do passado, a mesma pode ser encontrada em lojas de antiquários ou até mesmo ser herdada de um parente próximo da família. No projeto de decoração da sala de estar abaixo, além da presença do sofá rosa vintage com acabamento em tom dourado, outros elementos decorativos complementaram o espaço realçando ainda mais o estilo vintage como o papel de parede floral e a poltrona verde com revestimento em capitonê.

Manta para sofá rosa

Um acessório simples e barato responsável por trazer ainda mais charme e aconchego à decoração das salas, quartos e escritórios é manta para sofá rosa. No mercado as mantas para sofá variam entre tons neutros como cinza, branco, preto, tons terrosos como o marrom, bege e tons mais vivos como o amarelo, vermelho, verde, laranja, por exemplo. Já quanto ao material é possível encontrar modelos feitos de poliéster, algodão e assim por diante.

Contudo, em meio a tantos modelos existentes no mercado a etapa de escolha pode se tornar um processo mais demorado. Por isso, desprenda de um pouco mais de tempo na hora da escolha do modelo de manta para sofá rosa ideal e se atente quanto aos tons dos outros elementos decorativos presentes no seu espaço para que a presença da manta no ambiente se harmonize com a decoração geral.

Fonte: Viva Decora


Comentários

Procurando móveis planejados de qualidade? Converse conosco